Neil Young é um músico monumental, com uma carreira marcada por álbuns memoráveis e intemporais. Recentemente, ele lançou um disco considerado "perdido", que se revelou uma verdadeira joia em sua discografia.
No ano de 1977, Neil Young estava em processo de lançamento de um novo álbum, sucessor de "American Stars 'N Bars". Entre o período de maio a dezembro daquele ano, ele se dedicou ao processo de gravação que se dividiu em três etapas. Nas gravações da primeira parte intitulada "Oceanside", Neil não apenas interpretou as cinco canções, mas também tocou todos os instrumentos nos Triad Studios em Fort Lauderdale, Flórida, e no Indigo Studio em Malibu. Já as músicas da parte chamada "Countryside" foram gravadas no Crazy Mama's em Nashville, Tennessee, contando com a participação de sua banda de amigos: Ben Keith (guitarra de aço), Rufus Thibodeaux (violino), Karl T. Himmel (bateria) e Joe Osborne (baixo). Adicionalmente, Tim Drummond contribuiu no baixo e Levon Helm na bateria da faixa "The Old Homestead".
Muitas das 10 faixas presentes no álbum foram posteriormente incluídas em outros álbuns ao longo dos anos, como "Pocahontas" em "Rust Never Sleeps", "The Old Homestead", "Lost in Space" e "Captain Kennedy" em "Hawks and Doves". Enquanto "Goin' Back," "Human Highway" e "Field of Opportunity" entraram no álbum de 1978 "Comes a Time".
"Oceanside Countryside" destaca Neil Young com sua habilidade usual no violão, voz, piano e gaita, apresentando 10 faixas profundamente enraizadas na tradição da música folk country norte-americana, da qual Neil, mesmo sendo canadense, é uma figura emblemática.
O músico e multi-instrumentista norte-americano Ben Kweller apresentou, no último dia 8 de abril, o quarto single do seu próximo álbum, "Cover The Mirrors", programado para ser lançado no dia 30 de maio. "Killer Bee" é sua primeira obra inédita desde o trágico falecimento de seu filho, Dorian Zev, de 16 anos, em 2023.
Originalmente lançada no ano passado em forma de demo, essa música foi composta como uma homenagem à artista Nell Smith, falecida em 6 de outubro de 2024. Na versão lançada recentemente, Ben Kweller contou com o acompanhamento da banda favorita de Nell, o The Flaming Lips. O resultado foi uma belíssima homenagem, com uma ótima balada de sabor power pop com influências dos Beatles e Big Star.
"Hoje lançamos a música 'Killer Bee' em memória de Nell Smith. Nell era uma artista talentosa que seguia seu próprio ritmo. Assim como meu filho Dorian, ela foi tirada de nós do nada, dirigindo sozinha num acidente de carro bizarro aos 17 anos. Em meio ao caos, Wayne Coyne (vocalista e guitarrista do Flaming Lips) nos conectou, eu e Liz, com os pais de Nell na esperança de que pudéssemos lançar alguma luz sobre a jornada que eles têm pela frente. Desde então, Liz e eu passamos horas com Jude e Rachel nos conhecendo e tentando entender tudo. Embora nenhum de nós conhecesse o filho do outro, descobrimos o quão semelhantes esses dois anjos eram durante seu tempo aqui na Terra. A comunidade é uma das únicas razões pelas quais Liz e eu ainda estamos de pé hoje. A dor nos faz sentir isolados e o peso parece pesado demais para carregarmos sozinhos. A comunidade nos reúne e nos eleva. Amor ao seu povo hoje e todos os dias”, disse Kweller.
Recentemente, as bandas GOAT e Graveyard, originárias da cidade de Gotemburgo, na Suécia, uniram forças para lançar uma nova música. Derivada de intensas sessões de improvisação realizadas no estúdio do GOAT, a canção combina a psicodelia e o ritmo contagiante do GOAT com a densidade sonora característica do Graveyard, resultando em uma faixa fortemente inspirada na sonoridade dos anos 70, com uma atmosfera épica que remete ao rock de arena da década.
O Glare é uma banda originária do Texas que teve início em 2017 na área do Vale do Rio Grande, apresentando uma sonoridade com elementos do shoegaze e do rock alternativo. Sua jornada musical começou com o single "Into You" no mesmo ano, seguido por "Void In Blue" em 2018. Em 2021, o grupo lançou o EP "Heavenly".
Já em 2025, o vocalista e guitarrista Christian "Rez" Resendez foi afastado da banda devido a acusações de comportamento abusivo. Recentemente, no dia 4 de abril, o quarteto formado por Toni Ordaz, Cesar "Izzy" Izaguirre, Homero Solis e Jes Morales apresentou seu primeiro álbum completo, o excelente "Sunset Funeral", composto por 11 faixas que transmitem texturas sonoras imersas em uma melancolia bela, profunda e arrebatadora.